Harley-Davidson adota nova versão de ERP TOTVS

harley-davidson

04 set Harley-Davidson adota nova versão de ERP TOTVS

Ferramenta foi desenvolvida para atender todos os processos desde a manufatura à expedição.

Dados da fábrica passaram a ficar integrados às concessionárias e à área comercial.

A Harley-Davidson Brasil implementou uma nova versão do software de gestão da TOTVS. O objetivo é suportar toda a sua operação no País, desde o recebimento e desembaraço das peças até a expedição dos 21 modelos de motocicletas produzidos na fábrica em Manaus.

O sistema, que vai gerenciar o processo completo de fabricação dos 21 modelos de motocicletas produzidos na fábrica de Manaus apresenta, com agilidade, o status do plano de produção às concessionárias e à área comercial, permitindo a priorização de um determinado modelo conforme a demanda de vendas.

Responsável por redesenhar o fluxo de processos, o sistema já impactou principalmente o chão de fábrica, conferindo em pouco tempo, maior produtividade à operação, além de aprimorar o relacionamento entre as diferentes áreas da companhia no país. “A Aderência do ERP da TOTVS às necessidades do mercado brasileiro e o profundo conhecimento da legislação e complexidade do ambiente de negócios no país influenciaram a tomada de decisão. A parceria de longa data já existente entre as duas empresas também fez a diferença na escolha,” informa Celso Ganeko, diretor Superintendente Industrial da Harley-Davidson.

O ERP da TOTVS controla todo o processo de manufatura, desde o recebimento do material até a expedição da motocicleta, passando pelo desembaraço das peças, a inserção delas no sistema, controle de estoque, abertura da ordem de produção até o encaminhamento do produto acabado ao estoque. Além disso, a ferramenta viabilizou a criação e a visualização de inúmeros outros processos, aprimorando a relação entre a fábrica, a área comercial e as concessionárias, que passaram a interagir com mais rapidez por meio de um portal.

Celso Ganeko comenta ainda que a adoção de uma nova versão do sistema da TOTVS foi uma decisão bastante acertada. “Conseguimos reduzir o tempo de produção e processamento das informações, aumentando, ao mesmo tempo, a confiabilidade dos dados. Além disso, a solução possibilitou uma melhor tomada de decisão devido à integração das informações, aprimorando a performance da operação da companhia no Brasil.”

Nenhum Comentário

Postar um Comentário